sábado, 7 de julho de 2007

Dia 27 – El Guell de Joel !

Fig 1 - Zona de Montjuic (Barcelona)

Eu dormi pelo banco dianteiro, o perigo do pessoal ficar todo doente estava elevado. O acordar foi verdejante, o parque de Montjuic é rico em vegetação. Um verdadeiro pulmão para Barcelona, com ampla vista sobre toda a cidade. Para além de outros interessantes monumentos incorporados no parque, fomos visitar o estádio olímpico, onde tomámos o pequeno-almoço.
Já que estávamos numa de ver estádios, seguimos até ao do Barcelona,
(Nou Camp). Muito virado para os adeptos, a loja do clube estava ao rubro, com os novos equipamentos azuis em destaque, em especial a camisola do Henry (14).
Fig 2 -Loja Do Barça (novos equipamentos)

Entre o estádio e o pavilhão das modalidades secundárias, existe uma zona de alimentação, onde acabámos por almoçar (péssimo serviço neste Pans&Company).
De todos os clubes que visitámos até agora, este é aquele que mais promove o seu estádio, os seus produtos e toda a sua imagem, está realmente virado para os adeptos.
Fig 3 - Loja do Barça

Continuámos a nossa rota pelo norte da cidade, visitando o calmo Monestir de Pedralbes, com um interior semelhante ao Mosteiro dos Jerónimos.
Para o final da tarde, guardámos o Park Guell, local onde se encontra algumas das obras de Gaudi,, incluindo a sua casa museu . Aqui também foram rodadas cenas do filme A Residência Espanhola, nos referenciados bancos desenhados pelo arquitecto modernista (Gaudi).
Fig 4 - Parque Guell
O parque é um pouco exigente a nível físico, com inúmeras subidas e descidas, mas o esforço compensou….
À noite, eu e o Miguel fomos percorrer alguns bares no coração da cidade (zona das ramblas), enquanto o Joel foi tentar descansar (precisava mesmo de ir ao médico, estava mesmo com cara de doente). Fig 5 - Jantar em Barcelona (Paella)

Sem comentários: