quinta-feira, 12 de julho de 2007

Dia 32 – Com Saudade, Amor e Carinho....Lisboa

Fig 1 - Ponte sobre o Tejo (entrada em Lisboa)

Que belo acordar!
O Joel e o Miguel foram até à praia e encontraram os meus pais e os pais do meu cunhado (estão todos de férias em Portimão). Eu fiquei a dormir mais um pouco e depois lá fui ter com eles, a alegria do regresso a “casa”, sabe sempre bem :)
Como combinado, fomos todos almoçar à nova casa dos pais do Tiago (meu cunhado), que nos receberam muito gentilmente, como já é hábito. Que belo repasto, comida portuguesa, que saudades….
Depois de almoço quase que dormíamos a sesta, mas tivemos de partir em direcção a Lisboa, eram umas cinco horas. Ainda parámos na Cruz de Pau para o Miguel deixar lá umas coisas na casa da avó. A meio do caminho tivemos de meter oléo na carrinha, que se portou à altura, em toda a viagem.
Uma das mais bonitas entradas das capitais europeias, pertence a Lisboa, com a magnifica vista que a Ponte sobre o Tejo nos oferece. A capital portuguesa tem um travo de bairrismo, entre montes e colinas, com o rio a seduzir todos os seus visitantes.
Fig 2 - Vista sobre uma das colinas Lisboetas (Castelo de S. Jorge no topo)

Primeiro foi o Miguel a reencontrar a família, depois o Jules, já mortinho de saudades da chegar a casa e não só :)
Por último lá fui eu tentar entrar em casa, mas como não tinha chave, tive de ir a casa da minha irmã (Marina) e do Tiago, que ainda me presentearam com o jantar (estava cheinho de fome). Como já não nos viamos à algum tempo, tivemos no bate papo até tarde.....

Estou cansado......mas sem dúvida, pronto para partir para outra!!!
Valeu mesmo a pena ;)
Vão-me visitando....as viagens podem continuar e o rescaldo desta ainda não acabou.....

3 comentários:

Girstie disse...

É para te ir visitar a Lisboa? Vou só atestar hahaha Eu vou passando por aqui, e também podes passar pelo meu cantinho. :p Tu viajaste pela Europa, eu viajo pelo Norte de Portugal :)

Benvindo

Unknown disse...

Welcome back!!!

E agora?
O que vais fazer a seguir?
E para onde vais?
Consegues manter-te por cá, depois de conhecer tantos paises e culturas?!...

Boa sorte para as proximas viagens...
Vânia

Michael Richard disse...

Quem sabe a próxima viagem não seja mesmo por Portugal...
O resto a seu tempo se saberá ;)