quarta-feira, 20 de junho de 2007

Dia 10 – A surpresa derruba Berlin.



Fig 1 - Um bacalhau ao Hitler (só pela piada)
Passámos a maior parte do dia em berlin, fomos ver bocados do muro que separou durante anos a RDA da RFA. Existem poucos pedaços ainda de pé, mas ao longo da cidade o muro está sempre representado no chão com umas pedras da calçada (é bastante curioso andar a segui-lo).


Fig 2 - Posto de controlo do antigo muro de Berlin

Visitamos também o Berliner Dom (uma igreja bastante imponente, com um estilo diferente do que tínhamos observado até ao momento), a porta da cidade, o parlamento alemão, e por fim, já mais afastado da cidade, o estádio olímpico (com um estilo exterior à antiga).

Fig 3 - Estádio Olímpico de Berlin

Berlin confirmou as primeiras impressões que tivemos, é uma cidade ainda em reconstrução (obras em todo o lado), pós destruição do muro, ainda não conseguiram virá-la para o turismo (como por exemplo Paris).

Fig 4 - Jardim em Berlin
É verdade que tem um bom potencial para crescer, pois tem muitos monumentos históricos, mas precisa de ser restaurada. A guerra e a divisão deixaram as suas marcas, quer ao nível dos edifícios, quer ao nível das pessoas (ainda se nota uma certa desconfiança).
AH e já agora as bolas de Berlim são mesmo de Berlim???



Fig 5 - Atrás do Miguel está o Berliner Dom (Berlin)

Com quase tudo visto (lol, como se fosse possível), seguimos para Dresden.
Mas que surpresa! Dresden tem uma envolvente muito acolhedora, rodeada de casas pequenas e com muita vegetação. No centro histórico encontramos a cada esquina um edificio emblemático (com traça de monumento), tudo isto aprimorado com uma limpeza extrema na maioria das ruas e vielas.
Um prazer de cidade, que desde já deixo como conselho a quem ainda não a visitou.
Acabamos por passar aqui a noite.

3 comentários:

Girstie disse...

Next stop: o Ricardo tem de ir a um barbeiro cortar o cabelume eheh :D

Essas terras fazem-me lembrar o Mundial do ano passado.... :)

Marta disse...

Alô amigos! tamos a adorar o relato da vossa viagem... continuem a passear e divirtam-se bastante.... que nós cá continuamos a trabalhar né? beijinhos e abraço Marta e Filipe

Michael Richard disse...

Isso de cortar o cabelo naaaaaa (só se apertar o calor).
Olá meia leca e filipão estamos a adorar a viagem, depois tambem voltamos ao work. bjs e abraços e portem-se mal