terça-feira, 12 de junho de 2007

Dia 2 - Tempestade nos Pirinéus

Toca a saltar da cama, são nove da matina e ainda temos coisas para ver.
O pequeno almoço foi pelos subúrbios, digamos no metro, um barzinho gerido por sul americanos e com um preço em conta. Partimos de novo a pé para conhecermos o Palácio Real e o Templo de Budah. Como era domingo as entradas eram quase todas gratuitas. Já com a carrinha fomos ao Museu do Prado, com o intuito de ver especialmente o quadro do Picasso “ Guernica”. O prado tem obras de arte fascinantes, mas para nossa surpresa a pintura de Picasso estava no Museu de Arte Nacional Rainha Sofia, que por sorte era perto. Ficava ao pé da célebre estação de Atocha (onde ocorreu o atentado). Fomos lá!
Última visita por Madrid foi o estádio do real Madrid, Santiago Barnabéu, com o seu ar imponente por fora e mais afável por dentro.
Continuávamos com o nosso problema de dormida, o tal estrado de madeira, que tínhamos de comprar no Aki (ou coisa parecida), mas para nosso azar ao domingo estava tudo fechado em Espanha!!!
Toca a sair de Madrid (16:30h), próxima paragem era Saragoça (apanhamos a pior estrada até ao momento, um perigo de pavimento, parecia que tínhamos molas na carrinha), para não variar apanhamos logo com um pouco de trânsito à entrada da cidade (chegamos às 20:30h).
Hora de jantar, tratamos de arranjar umas guias que nos levaram a um restaurante porreirinho (gracias Barbara e Estebalize), o petisco foi pasta a bolonhesa! Hummmmm que fomeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee ;) Com o Miguel ainda fresquinho para conduzir, fomos já de noite em direcção a França (já tínhamos o roteiro atrasado umas horas). Mas esta primeira viagem de noite trouxe um prémio, uma estrondosa trovoada em nosso redor e como pano de fundo, os Pirinéus….Lindo Lindo!!! Já era uma da manhã e estávamos todos visivelmente bem cansados, resolvemos então pernoitar no lado espanhol dos Pirinéus, numa vila chamada Jaca (tem nome de fruta preferida do Zé Carioca).