sexta-feira, 15 de junho de 2007

Dia 5 – Hummm…..É Para Isto Que Cá Estamos!




Dia sempre em movimento. Compramos o bilhete de transportes para o dia inteiro e partimos à exploração de Paris (especialmente de metro).

Visitamos o Grand Arc (uma zona empresarial da cidade), depois fomos até ao Arco do Triunfo, ao Museu do Louvre e ao Pompidou (Centro de Exposições). Acabamos por comer perto do Pompidou, onde fomos convidados por uma francesa para almoçar com ela. Palavra puxa palavra, ela tinha uma amiga portuguesa e outra que falava espanhol (falamos via telefone), acabamos depois por combinar um encontro para a noite. Antes disso eu também já tinha falado com a Filipa (uma colega minha de faculdade e de viagem de finalista, que se encontra a estagiar aqui em Paris), para nos encontrarmos logo. Ficamos com dois programas diferentes para a noite.
De volta às visitas, fomos ao Notre Dame (tem um interior majestoso, em especial os seus vitrais), de seguida uma volta pela Place de la Bastille e depois fomos até ao Sacré Coeur (mais uma igreja trés jolie). Enquanto eu tentava dar uns toques na bola com um africano que se exibia em frente à igreja, o Miguel foi falar com duas filandesas (mais um encontro, mas desta vez para o dia seguinte). Para variar caiu uma chuvada acompanhada de trovoada sobre Paris, o que nos reteve no metro. Eu fui ter com a Filipa à estação de Lourmel (zona onde ela mora), enquanto eles foram de carrinha ter com as amigas do almoço (foi a nossa separação lol). Depois logo se via o que dava e onde nos encontrávamos….
Eu fui muito bem recebido (também não esperava outra coisa :) , a Filipa é cinco estrelas), tomar um banhinho caseiro (coisa rara na viagem) e seguimos até aos jardins do Luxemburgo. Fomos lá ter com um francês (Silvan, o mais bacano) e com um indiano (cujo o nome já se foi), estavam lá mais uns amigos franceses e outros indianos. Estivemos pelo bar Le Pantalon, em amena cavaqueira em inglês e com um pouco de francês à mistura, um bom treino para mim, mais a ouvir do que a falar (é claro….eu não nasci para as línguas, mas tudo se aprende).
Eles acabaram por vir ter connosco, porque as tais amigas do almoço não apareceram, deram o corte…..c’est la vie!
Foi uma noite calminha, mas bem passada!
Merci FI

6 comentários:

Girstie disse...

E à Eurodisney, não vão? Têm de ir, nem que seja um dia só porque vale bem a pena!

Isto é só amigAs!! :D ;)

Unknown disse...

GRANDES VIDAS SIM SENHORA!!!

Unknown disse...

Bela viagem. Estou cheio de inveja dessas amigas ( não as que se cortaram!!). Sugiro que legendem as fotos. TIAGO

Unknown disse...

Bela viagem. Estou cheio de inveja dessas amigas ( não as que se cortaram!!). Sugiro que legendem as fotos. TIAGO

Michael Richard disse...

Já segui a tua sugestão (Tiago) realmente assim fica melhor... Abraço e thanks

Fi disse...

5 estrelas...sou eu!!! Estou agora a publicar no meu blog (www.moraiscaldas.blogspot.com) o relato da vossa passagem pela minha terra e chateau!! Continuação de óptima viagem! ;) E voltem sempre!