segunda-feira, 25 de junho de 2007

Dia 15 – Casa Cheia…

Acordámos tarde para não variar (11:30h), fomos comer ainda uns bolos, comprar uns postais e seguimos para Brnó.
Que saudades do alcatrão!!!! Vida de nómada é excelente, proporciona uma liberdade tremenda. Depois destes dias em Praga, entre nós, já comentávamos a necessidade de ir para a estrada (é viciante).


Fig 1 - Zona Central de Brno

Gosto deste nome, Brno... foi aqui que almoçámos. Numa igreja que por acaso entrámos, estava a haver um casamento(ver foto), na altura dos convidados felicitarem os noivos, haviam uns quantos que os beijavam na boca !!! (ainda pensámos em ir para a fila, a noiva até era jeitosa, o pior era o resto ..... lol).
Tentei telefonar ao Diogo (um ex-colega de faculdade que veio para cá morar), mas infelizmente não consegui apanhá-lo, é pena!

Fig 2 - Casamento em Brno


Fig 3 - Barragem na Républica Checa

Para não variar, parámos em mais uma fronteira activa (Austria), mas desta vez só quiseram ver os passaportes e deixaram logo o pessoal seguir.
Chegada confusa a Viena, primeiro que percebessemos a disposição da cidade, demorou bastante tempo (voltas e mais voltas de carrinha, precisamos de arranjar um mapa).
Lá descobrimos a zona central, com a belissima câmara municipal e o parlamento. Esquisito era ser sábado (à noite) e não vermos quase ninguém na rua, um verdadeiro deserto!!!

Fig 4 - Elétricos de Viena


Fig 5 - Venda de jornais tipicamente de Viena
Jantámos e fomos de carrinha em busca de animação e de pessoal.
XARANNN!!! Finalmente descobrimos onde andavam os Vienenses. Estava a haver um festival de música (Inselplan 2007), misturado com um parque de diversões (estilo feira popular), na ilha da cidade. Este é o maior festival de música da Europa, com vinte e quatro palcos diferentes. Mas que multidão, na boa umas cinquenta mil pessoas só à nossa frente, que imagem fantástica.Aqui, ao contrário dos festivais portugueses, não faltavam sítios para comer e beber, além da entrada ser gratuita. É verdade que também tem o lado negativo, com entradas à borla, os carteiristas atacaram em força (presenciamos a algumas situações).


Fig 6 - Festival de música (Inselplan 2007, Viena)

Sem comentários: