sexta-feira, 15 de junho de 2007

Dia 3 - Cama à Portuguesa


Acordamos bem cedinho (dormimos só 5 horas), às 7h, com um frio …..brrrrrrrrrrrr….., saímos pelo meio destas voluptuosas montanhas, um regalo para a vista.


Depois de um túnel bem comprido, um novo país :) Benvindos a França……


Por aqui (Pirinéus franceses) começamos logo a testar o nosso francês, e como era de esperar o Miguel sentiu-se em casa.



A caminho de Périgueux (no meio de França) enganamo-nos no caminho, mas por sorte acabamos por encontrar uma empresa de transformação e corte de madeira. Lá foi o Miguel travar diálogo para nos fazerem o tal estrado de madeira que desse para os três dormirmos. Conseguimos o que queríamos, com a ajuda de uma funcionária que sabia falar português (“apenas” esperámos 2 horas……aproveitamos para almoçar na vila de Roquefort).
Já com a cama feita :) fomos para a estrada tentando ainda chegar a Paris neste dia (já estava um bocado apertado).
Mais uns quilómetros, mais uma paragem, desta vez num pequeno parque de campismo, onde conseguimos tomar um banho decente. O mais engraçado foi encontrar outro português (um tripeiro), com o seu típico bigode e meia branca, que depois de muito falar, convidou-nos para beber uns canecos (na sua bela tenda). Resumindo ficamos lá até às 20h a conviver com ele e mais uns franceses, só faltou jantarmos lá (mas isso não nos dava jeito), por isso seguimos….(com um mapa de França que ele nos deu).
Jantamos por Limoges, no L´Hippo Campe e por volta das 23h partimos rumo a Veirzon (2h).


Primeira noite com uma cama de jeito…..YUPIIIII

Sem comentários: